DecoradorNet

conheça o site

02 maio 2012

CESTOS NO TETO - UMA ÓTIMA IDEIA

Encontramos essa foto na rede e ficamos surpresos com o quanto essa ideia para organizar o quarto das crianças é simples e divertida, criando um efeito surpreendente na decoração do espaço:


Os cestos de fibras plásticas coloridas trançadas recebem bonecas, livros, bichinhos de pelúcia e outros pertences, que ficam suspensos no teto.  O sistema de roldanas permite levantar ou abaixar os cestos, conforme o movimento de uma corda, fixada à parede do quarto.

Cada corda segura um cesto e tem identificação de que pertencer estão guardados ali. Assim fica fácil para a criança aprender a organizar o quarto e pegar os pertences certos na hora de brincar, sem deixar uma bagunça no ambiente todo! 

Com o mesmo espírito prático e educativo, as gavetas sob a cama ganham identificação, que direciona na hora de guardar cobertores, pijamas e etc...

O bacana é que as roldanas e as cordas podem ser encontrados em qualquer loja de construção e os pais mais dedicados podem colocar a mão na massa para turbinar o quarto dos filhos. E Além disso, esse tipo de cesto pode ser encontrado em muitas cores diferentes e adaptado para quartos de meninos e meninas, sem dificuldade!

Vale a pena tentar e inovar na decoração não só do quarto, mas também do escritório, atelier ou qualquer outro cantinho que te inspire...

Nenhum comentário: